Foto: CBMSC
Motorista é suspeito de provocar colisão e pode responder por homicídio
Um homem de 46 anos morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na SC-154 no município de Itá, no Oeste de Santa Catarina, na tarde dessa terça-feira (14). A vítima, identificada como Marcelo Moretto, estava em um Nissan Sentra, foi socorrido com traumatismo cranioencefálico (TCE), mas morreu no hospital. Outras três pessoas ficaram feridas.
O acidente ocorreu por volta das 18h, no trevo de acesso à Linha Adolfo Konder. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), Marcelo estava no banco do carona e foi retirado inconsciente do carro, além do TCE, com ferimento no rosto e suspeita de lesão em um dos ombros. Ele foi levado ao Hospital São Francisco em Concórdia, mas não resistiu.
Além da vítima fatal, estava no Nissan Sentra o motorista de 30 anos. Ele foi levado ao hospital consciente, mas desorientado, e com suspeitas de fraturas fechadas nas pernas, lesão na pelve e edema no rosto.
O outro carro envolvido no acidente, um Ford Ecosport, era conduzido por um homem de 51 anos que sofreu um corte profundo no rosto. Ele foi resgatado consciente e orientado pelas equipes do CBMSC e foi levado também ao Hospital São Francisco em Concórdia.
Junto do motorista estava um carona, menor de idade, que não teve a idade informada. Ele foi socorrido consciente e orientado, relatando dores abdominais e em uma das pernas, além de escoriações na região do pescoço. Ele foi levado para o mesmo hospital.
Motorista pode responder por homicídio
Segundo a análise da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) sobre o local do acidente, que observou a posição dos veículos na pista, marcas deixadas na rodovia e o relato de um dos envolvidos, o caso pode resultar em um indiciamento pelos crimes de lesão corporal e homicídio culposo em acidente de trânsito, que teriam sido provocados por imprudência do motorista do Nissan Sentra.
A PMRv concluiu que o suspeito realizou uma curva e, no retorno, entrou na pista contrária e transitou pela contramão, colidindo de frente com o Ford Ecosport.
Já o Ford Ecosport foi recolhido ao pátio conveniado, pois estava com o licenciamento atrasado.
Mulher morre atropelada por caminhão na Serra
Por cerca de 40 minutos as equipes tentaram reanimar a vítima
O atropelamento ocorreu na avenida Luiz de Camões, em Lages, no final da tarde da última terça-feira (14). A vítima, uma mulher de 37 anos, foi atingida pelo caminhão e quando os bombeiros chegaram ao local ela estava com lesões graves no tórax e no pescoço. Em um primeiro momento ela foi atendida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência que foi acionada em apoio.