12 de dezembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Grupo é investigado por irregularidades na concessão de licenças ambientais

GAECO apura crimes de corrupção. Imagem: GAECO.

Foram cumpridos dois mandados de afastamento de cargo público e 23 de busca e apreensão no Litoral Norte catarinense

A Operação “Nota Verde” foi realizada na manhã desta quinta-feira (05) em cinco municípios catarinenses e em Curitiba no Paraná. Foram cumpridos mandados de afastamento de cargo público e 23 de busca e apreensão em residências e nas sedes das empresas dos investigados. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

A operação teve o objetivo de apurar possíveis crimes de corrupção, contra a flora, contra a administração ambiental, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo o GAECO, existe a suspeita da formação de um esquema entre agentes públicos, empresários para facilitar a liberação irregular de licenciamentos ambientais. As licenças autorizavam desmatamentos em áreas de preservação permanente atingindo a fauna e a flora para beneficiar empresas e pessoas com grande poder aquisitivo. As ordens judiciais foram cumpridas em Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Bombinhas e Penha, além de Curitiba, no Paraná.

Imagem: GAECO.

           

             

Suspeita de corrupção na Regularização Fundiária de Chapecó mobiliza operação

Servidores são afastados após sede da Diretoria ser alvo de mandados judiciais

A Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação da Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PCSC) na manhã desta quinta-feira (5), que investiga crimes contra a administração pública e outras possíveis infrações penais.

A Operação “Sociedade Secreta” cumpriu nove mandados de busca e…

Continue lendo