Foto: Polícia Civil/Divulgação
Vítima foi alvejada por diversos tiros e largada para morrer na saída do município
A Polícia Civil autuou em flagrante um homem e um adolescente de 17 anos pela tentativa de homicídio contra um terceiro, de 35 anos, ocorrida nessa quinta-feira (11) em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. A autoria dos criminosos foi descoberta em menos de 24 horas, e revelou também outros dois envolvidos em uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas.
Segundo relatos, a vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo na madrugada dessa quinta, e foi deixado para morrer na divisa entre São Bento do Sul e Campo Alegre. Por sorte, o homem sobreviveu e buscou a ajuda da Polícia. Entretanto, ele não quis revelar a identidade dos autores.
A investigação prosseguiu mesmo sem cooperação, e levou os policiais a localizarem um ponto de tráfico ligado à vítima na Vila São Paulo. No imóvel, um grupo de quatro pessoas, todas suspeitas de envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas, foram abordadas.
O homem e o adolescente suspeitos da autoria da tentativa de homicídio foram identificados, juntos de dois outros homens. Na residência, também foram encontradas drogas e objetos pertencentes à vítima. Equipes da Polícia Militar, incluindo os canis de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, prestaram apoio na busca por entorpecentes.
Os dois suspeitos possuem um extenso histórico policial e já estavam sendo investigados por tráfico. O homem também foi investigado por homicídio ocorrido em 2022, e o adolescente já estava sendo investigado por organização criminosa.
Todos foram conduzidos à Central de Plantão Policial e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, corrupção de menores e tentativa de homicídio. Os três homens foram encaminhados ao Sistema Prisional e o adolescente vai ser encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo.