27 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem é condenado por importunação sexual em Balneário Camboriú

Homem estava embriagado e causou acidentes de trânsito no mesmo dia

Um acidente de trânsito entre dois veículos em Balneário Camboriú, no dia 30 de agosto de 2022, teve um desfecho inusual. O condutor de um dos carros estava embriagado e, após colidir com o automóvel de uma mulher — momento em que ambos desembarcaram para verificar estragos e acionar a polícia —, começou a se insinuar para a motorista e até a passar a mão em sua cintura e em seus seios.

Nesta semana, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou a condenação do homem por dirigir sob efeito de álcool e pela prática de importunação sexual. Sua pena foi fixada em um ano de reclusão, seis meses de detenção, 10 dias-multa e suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor pelo período de dois meses. A reprimenda corporal foi substituída por prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas.

Segundo a denúncia, após ser repelido pela mulher e advertido sobre o acionamento da polícia, o motorista entrou em seu carro e foi embora. Pouco tempo depois, ele voltou a perder o controle sobre a direção do veículo. Na avenida Ruy Barbosa, praia dos Amores, subiu em um canteiro divisor das pistas de rolamento e bateu contra um poste.

 

Pedestres detiveram o denunciado até a chegada da Polícia Militar, que constatou a embriaguez, em razão do estado físico e do comportamento do condutor, que se recusou a soprar o bafômetro. O homem, que já estava com o direito de dirigir suspenso foi preso em flagrante.

A ação penal tramitou na 2ª Vara Criminal da comarca de Balneário Camboriú e resultou na condenação do réu. Em seu recurso ao TJSC, o homem negou a importunação sexual, porém admitiu a autoria dos crimes de trânsito. A Justiça julgou sua versão improcedente por falta de provas.

Foto: Freepik / Reprodução