23 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem é indiciado após chutar cachorra idosa e agredir tutor de 72 anos

Imagem: PCSC/Reprodução

Segundo a Polícia Civil, agressão foi motivada pelo animal estar sem coleira no condomínio

Um homem de 38 anos, morador de um condomínio no Centro de Florianópolis, foi indiciado pelos crimes de maus-tratos qualificado contra cão e de lesão corporal pela Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

Ele é acusado de agredir fisicamente um vizinho idoso, de 72 anos de idade, e sua cachorra, também idosa, durante um desentendimento nas dependências do condomínio onde vivem.

 

Segundo a investigação, o acusado alegou que o senhor andava com a cachorra solta no condomínio e que sua filha de 2 anos tinha medo do animal, o que teria motivado uma discussão.

No indiciamento, a DPA/DIC alegou que, por mais que se recomende que cães, mesmo os de pequeno porte, andem sempre na guia com seus tutores, as imagens de videomonitoramento obtidas mostram uma violência desproporcional por parte do investigado.

Imagens obtidas pela Polícia Civil mostram que a cadela, bastante pequena e idosa, é arremessada por um chute do agressor, que em depoimento alegou apenas “tê-la afastado com o pé”. O idoso revida, mas depois é agredido pelas costas, o que gerou revolta em populares que passavam na rua no momento dos fatos.

> VÍDEO: Motorista é investigado por atropelar cão comunitário e fugir sem prestar socorro
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Após atendimento médico, o senhor e a cachorrinha passam bem. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.