Foto: PCSC/Divulgação
Suspeito foi localizado no mesmo dia após denúncia da mãe da vítima
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (13) após estuprar um adolescente de 14 anos no banheiro de um supermercado em Blumenau, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu no mesmo dia, no no bairro Garcia.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o homem foi preso após a vítima comunicar a sua mãe que foi atacado no interior do banheiro e forçado a praticar atos sexuais. Em seguida, a mulher chamou a polícia.
A mãe do jovem procurou o Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, pois o suspeito ainda poderia estar nas imediações do mercado. Porém, ao chegar no local, o homem não foi encontrado.
A PCSC deu então início às buscas pelo suspeito, que foi localizado horas depois em casa, no bairro Ponta Aguda. Durante a abordagem, ele não esboçou reação e foi conduzido para sede do DIC.
O homem foi autuado em flagrante e optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório, realizado na presença da sua advogada. Ele responderá pelo crime de estupro majorado, uma vez que a vítima é menor de 18 anos de idade, e pode pegar de 8 a 12 anos de prisão.
O adolescente foi encaminhado ao Instituto Médio Legal (IML) para perícia e, em seguida, ao hospital para acionamento do protocolo de atendimento a vítima de violência sexual.
Bombeiros combatem 3 incêndios na mesma casa em uma noite
Moradora alcoolizada e companheiro precisaram ser levados ao hospital
Um caso de incêndio em uma residência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) em duas ocasiões na madrugada desta terça-feira (14) em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. Enquanto apagavam o segundo foco de incêndio, um terceiro foi registrado na mesma casa, sem relação com os anteriores.