22 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem é preso após jogar gasolina e ameaçar incendiar namorada em SC

Casal teria discutido após sair de festa; fatos foram confirmados pelo suspeito

Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (21) após confirmar que derramou gasolina sobre a namorada e que estava prestes a atear fogo nela, quando foi impedido por terceiros. O caso ocorreu em Witmarsum, no Vale do Itajaí.

A Polícia Militar (PMSC) foi chamada por volta das 19h ao hospital pela equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), que prestava atendimento ao casal. A mulher apresentava ferimentos nos joelhos e cotovelos e tinha a roupa encharcada de gasolina.

Em conversa com a vítima, ela revelou aos policiais que estava com o namorado em uma festa na casa de conhecidos, quando o homem começou a sentir ciúmes e quis ir embora. No caminho, o casal começou uma discussão, a mulher tirou a chave da ignição com o carro ainda em movimento e jogou fora pela janela.

 

Em seguida, de acordo com o relato dela à PMSC, o homem jogou a vítima para fora do veículo, também enquanto ainda estava em movimento. Eles continuaram a discussão fora do veículo e foi nesse momento que ele jogou gasolina sobre ela, com o intuito de atear fogo.

Ao ser questionado, o suspeito confirmou os fatos aos policiais dizendo que foi atrás da companheira levando um galão de cinco litros cheio de gasolina. Segundo o próprio relato, ele começou a jogar gasolina na mulher e só parou porque terceiros interviram na ação.

O homem apresentava ferimentos em decorrência da abordagem dos terceiros que defenderam a namorada. Em buscas pessoais, os policiais encontraram com ele um isqueiro, uma carteira de cigarros e um celular.

O casal foi levado à delegacia de Polícia Civil (PCSC) de Rio do Sul, e o suspeito deve responder pelo crime de feminicídio tentado.

           

             

Feriadão teve mais mortes por atropelamento do que em colisões em SC

PRF chama a atenção para a transformação de BRs em vias urbanas

Nove pessoas morreram nas rodovias federais de Santa Catarina nesse feriadão de Páscoa e Tiradentes, sendo cinco delas por atropelamento. Os dados foram contabilizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao longo da Operação Semana Santa 2025, desde quinta (17) até essa segunda-feira (21).

Continue lendo