Fotos: PCSC
Suspeito teria se incomodado com animal enquanto fazia churrasco no local
Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (12), em um camping no Rio Vermelho, no norte de Florianópolis, por posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado na investigação da morte de um cão comunitário por disparo de arma de fogo.
O caso iniciou quando a Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC) recebeu uma denúncia anônima sobre a morte do animal no local. O corpo foi encaminhado à Polícia Científica, que confirmou através de perícia a morte decorrente de um disparo, cujo projétil fora extraído do corpo do cachorro.
Um inquérito policial foi instaurado e os policiais apuraram que o suspeito, na data dos fatos, estava com seu motor home estacionado no camping. Ele estaria ingerindo bebida alcoólica e fazendo um churrasco no local, quando se incomodou com a presença do cão comunitário. O homem atirou contra o animal e, em seguida, retornou para a cidade de São Paulo, de onde teria vindo.
A PCSC então representou por um mandado de busca e apreensão no motor home e veículo do investigado. A equipe de investigação também estabeleceu um monitoramento do suspeito para cumprir a diligência quando ele retornasse ao camping.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nesta quinta-feira, o homem foi localizado e com ele apreendido um revólver calibre .38 SPL, o mesmo do projétil extraído do corpo do cachorro durante a perícia. O suspeito foi levado até a Central de Plantão Policial da Capital, e o homem está à disposição do Judiciário para responder pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e maus-tratos.