Na madrugada de quinta-feira (1°), policiais do Posto 11 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Palmeira, prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Capão Alto. A ocorrência foi registrada por volta da 00h, na SC-390.
O condutor de um veículo, de 39 anos, após atropelar um búfalo no Km 236,850 da rodovia, acionou a guarnição para os procedimentos de trânsito. O carro possuía placas de Lages, na Serra catarinense.
Durante atendimento, a guarnição percebeu o nervosismo do condutor e, após realizar uma busca pessoal, nada foi localizado com o homem. Porém, na busca dentro do carro foi encontrado no porta-malas uma pistola calibre 380, carregada com 15 munições intactas e mais um carregador sobressalente com 13 munições intactas, que estava dentro de uma mochila.
Ao ser questionado sobre a posse da arma, o homem informou que não possuía a devida documentação para o transporte dela. Diante da situação, o homem foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e posteriormente à Central da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) para demais procedimentos. O veículo foi liberado, após um amigo do homem ir até o local buscar o carro.
Foto: PMSC/Reprodução