Desde o início de 2023, a DFRV/DEIC, com o apoio da Polícia Científica, já fiscalizou 12 estabelecimentos comerciais e prendeu cinco empresários em flagrante pelo crime de receptação qualificada
Na quinta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC), com apoio da Polícia Científica e do Núcleo de Inteligência da Guarda Municipal de São José, fiscalizou uma loja de autopeças localizada no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça.
Durante as diligências foram localizadas e apreendidas peças de um veículo Chery Tiggo com restrição de furto/roubo em Itajaí, duas mini frentes de veículos da GM com as numerações suprimidas, além de outras peças sem identificação e origem definida.
Após a conclusão dos trabalhos e perícias, o proprietário da loja foi encaminhado à sede da DEIC e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. A ação faz parte da “Operação 311” que visa combater a venda ilegal de peças automotivas. A Polícia Civil está realizando essa fiscalização em todo o Estado de Santa Catarina.
Foto: PCSC/Reprodução