Foto: Banco de imagens
Vítima tinha 14 anos à época do crime
Um homem de 42 anos de idade foi preso pelo estupro da própria filha. A captura ocorreu na tarde dessa terça-feira (10) no município de Galvão, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil (PCSC), a prisão definitiva do homem foi expedida pela Vara Única da Comarca de São Domingos, em decorrência do trânsito em julgado do processo sobre o crime.
Segundo o processo, o crime ocorreu na cidade de Galvão, entre o final de 2016 e o início de 2017. À época, a vítima tinha 14 anos de idade.
O condenado foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê, onde pegará 28 anos de prisão. A prisão contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Coronel Martins.
Governador de Goiás é condenado por abuso de poder político e fica inelegível
Medida é válida por 8 anos
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) tornou o governador do estado, Ronaldo Caiado, inelegível por oito anos por abuso de poder político nas eleições municipais de 2024. Na mesma sentença, a Justiça Eleitoral goiana cassou o registro da chapa do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, que foi apoiado por Caiado na disputa pelo comando da capital. Os dois são filiados ao partido União Brasil. A medida não afeta o mandato atual de Caiado, que vai até 2026.