Foto: CBMSC/Reprodução
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve falha no equipamento de segurança do alpinista
Um homem precisou ser resgatado na manhã desta sexta-feira (21) após sofrer um acidente enquanto praticava rappel no Morro da Cruz, em Florianópolis. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o mosquetão, equipamento de segurança para a modalidade, rompeu quando o alpinista descia uma das fases rochosas da região.
Com o rompimento, ele foi arremessado contra as rochas. Por estar equipado com os instrumentos de proteção individual, os impactos da colisão não foram graves. De acordo com a equipe de resgate, a vítima alegava dores na região do tórax e tinha suspeita de fratura em uma costela.
A equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do CBMSC realizou o resgate e, após a estabilização inicial, foi transportada pela ambulância (ASU-544) ao Hospital Celso Ramos para avaliação médica detalhada.
Moraes vota por tornar Léo Índio réu pelo 8 de janeiro
Primo dos Bolsonaro foi denunciado pela PGR por cinco crimes
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (21) por tornar réu Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio e primo de filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.