Os suspeitos foram abordados e flagrados com a vítima. Imagem: Arquivo.
Um vizinho da vítima flagrou a ação e acionou a Polícia Militar que conseguiu libertar a vítima
A Polícia Militar (PMSC) foi acionada na noite da última segunda-feira (21) para uma ocorrência de sequestro no bairro Tereza Cristina, em Içara no Sul do estado. Segundo a PMSC, quatro homens invadiram uma casa se identificando como policiais. O morador do local, de 32 anos, foi rendido a força, algemado e colocado em um veículo.
Um vizinho presenciou o que estava ocorrendo e tentou intervir, mas foi agredido com uma “tonfa”, que é uma espécie de cassetete, por um dos suspeitos. Mesmo assim, ele seguiu os acusados e repassou informações para a PMSC.
O carro foi abordado nas proximidades do depósito de um supermercado. O homem foi libertado e relatou para os policias que foi agredido com uma cotovelada no nariz e forçado a entrar no veículo. Ele estava com diversos ferimentos. Durante a revista no veículo os policiais encontraram facas, bastão retrátil, arma de choque e um soco inglês. Além disso, foram localizados documentos que mostravam que a vítima estaria sendo internada de forma involuntária.
>> Polícia Civil realiza operação na Prefeitura de Rio Negrinho
>> Princípio de incêndio atinge STF e funcionários são evacuados
O proprietário da clínica responsável pela internação afirmou que a ação foi solicitada pela mãe e prima da vítima. A PMSC informou que a documentação para a internação estava irregular e que houve o uso excessivo de força, além da identificação de falsos policiais. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Criciúma e o veículo utilizado foi apreendido. O caso está sendo investigado pela polícia Civil.