11 de dezembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Homem esfaqueia familiares e ateia fogo em si mesmo no Oeste de SC

Foto: Banco de imagens

Desentendimento teria começado após enteada denunciar assédio sexual

Uma sucessão de fatos chocou uma comunidade no interior do município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desse domingo (3). Um homem de 58 anos esfaqueou familiares e, em seguida, ateou fogo em sua casa, na Linha São Braz, e em si mesmo. Ele teve 90% do corpo queimado e está internado em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o autor atacou três familiares com uma faca
que usava para preparar um churrasco. A companheira do homem, de 44 anos, a enteada de 23 e o genro de 26 foram feridos.

 

A mulher do suspeito sofreu uma perfuração no pulmão e foi transferida para atendimento no Hospital Regional do Oeste em Chapecó.

Durante o ataque, vizinhos ouviram os gritos vindos da casa e ajudaram as vítimas a conter o homem. Segundo o relato de testemunhas à PMSC, após ter a faca tomada, o autor correu até a despensa, pegou um galão de gasolina e ateou fogo na residência. Ele ainda teria ficado propositalmente entre as chamas até ser resgatado pelos vizinhos.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para resgatar as vítimas. As três pessoas esfaqueadas foram levadas pelo SAMU ao Hospital Regional de Palmitos.

Já o homem de 58 anos foi encontrado sentado próximo à casa, com queimadoras de 1º, 2º e 3º grau. Ele foi levado ao Hospital Regional de Palmitos e chegou sofrer uma parada cardiorrespiratória e precisou ser entubado.

A residência possuía cerca de 110m² e tinha dois andares, e foi completamente consumida pelo fogo. Os Bombeiros precisaram de aproximadamente 3 mil litros de água para realizar o rescaldo do incêndio.

Desentendimento teria começado após denúncia de assédio

Conforme os relatos das vítimas e testemunhas à Polícia Militar, a confusão teria começado após uma denúncia de assédio por parte do homem de 58 anos. Durante a semana, ele teria coagido sua enteada de 20 anos a ter relações sexuais uma vez por mês com ele, só então permitiria que ela levasse o namorado em casa.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Na manhã desse domingo, a enteada teria contado o ocorrido aos demais familiares e, ao ser confrontado, o homem começou a atacar as pessoas com a faca. A arma utilizada no crime não foi localizada pelos policiais.