Foto: Banco de imagens
Polícia investiga relação com assalto a lanchonete no Vale do Itajaí
Um homem de 21 anos morreu após ser encontrado com as mãos e os pés amarrados e diversas lesões na madrugada desta quinta-feira (6) no Centro de Brusque, no Vale do Itajaí, próximo à rodoviária do município. Ele chegou a ser levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu no hospital.
De acordo com a Polícia Militar (PMSC), o homem foi encontrado por volta das 2h com um forte sangramento, causado por várias lesões e uma perfuração no rosto, que teria sido causada por um disparo de arma de fogo. O local do fato foi isolado para a perícia da Polícia Científica, que encontrou uma munição deflagrada e uma bainha de faca com a vítima.
Segundo o relatório policial, a vítima foi encontrada após a PMSC ser acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de furto de veículo. A mulher que chamou a polícia repassou que o suspeito estava contido no local. Chegando lá, os policiais não encontraram o veículo e a vítima da suposta tentativa de furto.
A Polícia Civil (PCSC) foi acionada logo em seguida para dar início à investigação da autoria do homicídio. De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, Fernando de Farias, a vítima seria um usuário de drogas que estava em situação de rua.
A apuração tenta entender se o crime teria relação com um roubo que teria acontecido momentos antes em uma lanchonete. “A gente agora trabalha para identificar quem cometeu esse crime, bem como trabalha também para ver se há relação com um roubo que teria acontecido momentos antes em uma pizzaria aqui na cidade”, explica o delegado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Suspeito de assalto fugiu de moto
Ainda de acordo com o relatório da PMSC, o assalto foi registrado em uma lanchonete no bairro Paquetá, por volta das 23h da quarta-feira (5). Segundo o relato, o suspeito ameaçou uma funcionária com uma faca e subtraiu o dinheiro do caixa, e em seguida fugiu em direção ao bairro Dom Joaquim.
Posteriormente, em rondas por volta da meia-noite, policiais militares avistaram um homem de 26 anos em uma moto no bairro Dom Joaquim, que dispensou um objeto que estava em sua cintura sobre a ponte do Rio Branco, mas foi recuperado pelos policiais, tratando-se de um revólver calibre .38 com duas munições deflagradas. O suspeito foi abordado e detido em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado da PCSC, o objetivo é verificar a situação como um todo. “O que realmente aconteceu se esse indivíduo que veio a óbito, se ele teve realmente participação nesse delito que aconteceu momentos antes, se ele reagiu no momento que os populares estariam segurando ele. Enfim, a gente trabalha para esclarecer toda a situação”, conclui Fernando de Farias.
Janeiro de 2025 foi o mês mais quente da história, aponta observatório
Termômetros ficaram 0,79°C acima da média de 1991-2020 para o mês
O primeiro mês de 2025 foi o mais quente já registrado na história. A temperatura do planeta registrou 1,75 grau Celsius (°C) acima do nível pré-industrial e 0,79°C acima da média de 1991-2020 para o mês. Os dados foram divulgados pelo Serviço Copernicus para Mudanças Climáticas da União Europeia nesta quinta-feira (6).