As armas usadas no confronto foram recolhidas. Imagem: Arquivo PM.
O baleado era suspeito de participação em um duplo homicídio
O confronto com a Polícia Militar (PMSC) ocorreu na tarde da última quarta-feira (21) em Itajaí, no Litoral catarinense. A situação ocorreu durante a abordagem a um suspeito de participação em um homicídio. O acusado foi baleado e socorristas foram acionados para atender o suspeito, mas ele não resistiu e morreu no local do confronto.
Segundo a PMSC, guarnições foram empenhadas em continuidade em uma ocorrência de duplo homicídio que ocorreu na última terça-feira (20) na cidade. Na ocasião um veículo utilizado no crime foi localizado incendiado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Após levantamentos o autor do crime foi localizado pela Agência de Inteligência e ele foi abordado guarnição do Patrulhamento Tático. No momento da abordagem o suspeito realizou disparos contra os policiais que revidaram os tiros.
A polícia Civil foi acionada e as armas utilizadas no confronto foram recolhidas, uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 12. Durante a ocorrência sete pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, por suposto envolvimento no homicídio registrado no dia anterior.