Foto: PMSC
Suspeito portava quase R$ 7 mil oriundos da venda de entorpecentes
Um homem de 34 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (23) pelo Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar (PMSC). Ele fazia a entrega de drogas em domicílios na cidade de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, e portava a quantia de R$ 6.885,00.
A prisão ocorreu após os policiais receberem informações de que o homem, com uma motocicleta com placas de Chapecó, realizava o serviço no bairro Santa Cruz em Xaxim, por volta das 16h30.
De imediato, as guarnições iniciaram buscas para localizar a motocicleta. O condutor foi avistado em uma estrada secundária que dá acesso à rodovia BR-282, na divisa entre os municípios de Xanxerê e Xaxim. Nesse momento, o homem se desfez de uma embalagem de plástico que estava no bolso da jaqueta.
Os policiais abordaram e identificaram o condutor da motocicleta, de origem da cidade de Chapecó. Na mochila do homem, foi encontrada a quantia em dinheiro, sendo, segundo ele, oriundo da entrega de drogas na cidade de Xanxerê.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os agentes realizaram buscas também nas imediações onde o suspeito dispensou o pacote de plástico, que foi encontrado entre os capins às margens da estrada. A embalagem continha aproximadamente 20 gramas de cocaína, seis pedras de crack e 15 gramas de maconha, embaladas e fracionadas.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e vou encaminhado, junto com as drogas e o dinheiro apreendidos, na Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da justiça. Já a motocicleta utilizada nas entregas foi apreendida e removida por um guincho.