20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem que matou a esposa e os filhos é transferido para Santa Catarina

O acusado está a disposição da Justiça no ao Presídio de Rio do Sul. Imagem: PCSC.

O acusado atirou nas vítimas e depois queimou incinerou as vítimas em um veículo.

A prisão ocorreu após a troca de informações entre as polícias de Santa Catarina e do Paraná. O acusado foi capturado em Guaraniaçu, no Paraná. Após os procedimento legais a Polícia Civil (PCSC) realizou a transferência do assassino confesso neste sábado (31). O Serviço Aeropolicial da (PCSC) foi levado de Cascavel, no Paraná, para Rio do Sul, no Alto Vale.

Segundo a Polícia, o transporte do preso foi realizado com urgência devido a necessidade da realização de exames de DNA para que os três corpos das vítimas possam ser liberados no Instituto Geral de Perícias (IGP). O acusado está a disposição da Justiça no ao Presídio de Rio do Sul.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

>>Entenda o que se sabe sobre o triplo homicídio no Vale do Itajaí

O crime

O triplo assassinato foi descoberto na última quinta-feira (29) depois que familiares de uma mulher procuraram a Polícia Civil de Presidente Getúlio, Alto Vale, para comunicar o desaparecimento desde a terça-feira (27). Os corpos das vítimas foram encontrados pela Polícia Militar de Ibirama em um veículo incendiado. O carro estava em uma ribanceira próxima a um rio e duas das vítimas estavam no porta-malas.

Policiais levantaram a informação de que o ex-companheiro e pai das vítimas tinha deixado a cidade após trocar de veículo com o irmão. Ele foi preso no Paraná no momento que parou para comer. Policiais e a equipe de peritos da Polícia Científica levantaram informações sobre as mortes que reforçaram a tese do feminicídio. No quintal da casa do acusado foi localizado um revólver calibre .32 e vestígios de sangue, mesmo com a tentativa do preso em encobrir provas.

Edinéia Telles e os filhos Luan e Lyan. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

A Polícia prendeu o irmão do assassino por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a PCSC, ele teve participação na ocultação dos corpos e escondeu uma espingarda calibre 12 também utilizada no crime. As investigações apontam o suspeito tirou a vida da ex-companheira e seus dos dois filhos no local onde morava na tarde da última terça-feira (27). Em levou os corpos, no veículo da vítima, até o interior de Ibirama, incendiou o automóvel com os corpos e o arremessou por uma ribanceira. Os agentes continuam trabalhando para a total elucidação dos fatos.