2 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Homem que morreu tentando salvar amigo de afogamento é encontrada em Mafra

Corpo da primeira vítima foi recuperado nessa segunda-feira (31)

O corpo do segundo homem que se afogou na tarde desse domingo (30) enquanto mergulhava no Rio Negro em Mafra, no Norte de Santa Catarina, foi localizado na manhã desta terça-feira (1º). Alfredo Chableski, de 43 anos, tentou salvar o amigo, mas também foi pego pela correnteza.

A vítima foi localizada por volta das 9h do terceiro dia de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), retomadas nesta manhã, no local dos afogamentos. A equipe foi sinalizada por um amigo da vítima, que auxiliava nas buscas com barco próprio, de que o corpo havia emergido do fundo do rio.

O corpo foi levado até a margem do rio e entregue aos cuidados da Polícia Científica para os procedimentos de praxe.

 

Segundo o CBMSC, o corpo de Alfredo Chableski estava a cerca de 30 metros de onde foi encontrado o amigo, Rogério Dias, de 46 anos, na tarde dessa segunda-feira (31). Rogério é velado nesta terça-feira (1º) na Capela Municipal de Mafra, e o sepultamento está previsto para as 16h no Cemitério Municipal.

Entenda o caso

Rogério e Alfredo desapareceram por volta das 15h30 de domingo enquanto nadavam no Rio Negro, na localidade de Campo Novo, interior de Mafra.

De acordo com o relato de familiares ao CBMSC, Rogério estava dentro do rio quando foi levada pela correnteza e afundou. Ele conseguiu voltar a superfície uma única vez, mas submergiu novamente e não retornou mais.

Alfredo entrou no rio logo em seguida para tentar evitar que o colega se afogasse, mas também foi puxado pela correnteza e afundou sem retornar novamente à superfície.

           

             

Avião da LATAM é removido e Aeroporto de Chapecó retoma operações

Aeronave arremeteu duas vezes e saiu da pista ao pousar

O Aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, retomou as atividades na manhã desta terça-feira (1º) após a conclusão da remoção da aeronave da LATAM, por volta das 9h. A informação foi confirmada pela Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó. O avião ultrapassou os limites da pista durante pouso na noite dessa segunda-feira (31).

Continue lendo