1 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem que pagou agentes penitenciários para fugir da prisão é detido novamente

Segundo a investigação, fugitivo desembolsou R$ 50 mil para policiais ajudarem na fuga

Um foragido da justiça foi preso, nesta quarta-feira (26), no Rio Grande do Norte após 11 anos foragido. Ele era procurado desde 2014, quando escapou da prisão após subornar agentes penitenciários com mais de R$ 50 mil.

Ele estava detido no presídio de Taquara (RS), onde cumpria pena de 55 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável, produção e comercialização de conteúdo contendo abuso sexual, além de posse ilegal de arma de fogo.

Em 2016, uma operação do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) investigou os policiais que teriam aceitado o suborno, mas o paradeiro do fugitivo continuava desconhecido.

A investigação da Polícia Federal apurou que o mesmo estava usando documento com dados falsos do Rio Grande do Norte. As informações coletadas indicam ainda que, durante o período foragido, o homem residiu em Santa Catarina, Alagoas e Rio Grande do Norte, onde a prisão foi realizada.

           

             

Freguesias Luso-Brasileiras na Grande Florianópolis são reconhecidos como patrimônio cultural brasileiro

Reconhecimento do Iphan abre caminhos para investimentos em restauração, educação patrimonial e turismo cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reconheceu oficialmente as Freguesias de Santo Antônio de Lisboa, Lagoa da Conceição e Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, e Enseada do Brito, em Palhoça, como patrimônio cultural brasileiro. O tombamento foi aprovado por unanimidade na quarta-feira (26), durante o segundo dia da 107ª reunião do Conselho Consultivo do Iphan.

Continue lendo