Foto: PCSC/Reprodução
Suspeitos foram alvos de buscas em município no Oeste catarinense
Dois homens foram alvos de mandados de busca e apreensão na última sexta-feira (20) após denúncias de que eles estariam enviando mensagens por WhatsApp portando armas de fogo com a intenção de intimidar opositores políticos. O fato ocorreu no município de Lajeado Grande, no Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o caso ganhou grande repercussão e motivou diversas denúncias. Policiais das Delegacias de Polícia de Lajeado Grande e de Marema colheram os elementos probatórios necessários e representaram pelos mandados de busca e apreensão com o objetivo de encontrar as armas supostamente utilizadas.
Os alvos, de 45 e 50 anos de idade, não apresentaram resistência e permitiram o acesso aos policiais. No local, descobriu-se que as armas de fogo apresentadas nas imagens eram falsas, tratando-se de simulacros de um revólver e de uma pistola.
Os objetos foram apreendidos, mas os homens não foram presos, uma vez que a suspeita do crime investigado, de posse ou porte ilegal de arma de fogo, não se confirmou.
Entretanto, a PCSC afirma que o caso segue em investigação para a obtenção de possíveis novas informações.