Foto: CBMSC/Divulgação
Utensílios, móveis e pertences foram completamente carbonizados
Um homem de 70 anos morreu na noite dessa quarta-feira (30) durante um incêndio que destruiu completamente sua residência no bairro Santa Catarina em Lages, na Serra catarinense. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado, mas a vítima foi encontrada já sem vida.
O CBMSC chegou ao local do incêndio, na Rua Antônio Caldas, por volta das 19h30. Nesse momento, o fogo já havia consumido completamente a casa, de cerca de 50 metros quadrados e construída em madeira.
Para se ter ideia da dimensão das chamas, o incêndio começou a se espalhar para a caixaria lateral de uma das residências próximas, mas não chegou se alastrar. Os bombeiros iniciaram duas linhas de ataque para apagar o fogo e proteger as casas ao redor.
O combate ao incêndio durou cerca de uma hora e utilizou 4 mil litros de água. Durante a fase de rescaldo, os bombeiros encontraram o corpo do morador, próximo à janela da parte da frente da casa. Outras vítimas não foram encontradas.
Segundo o CBMSC, a residência foi completamente consumida pela fogo e pertences, móveis e utensílios foram carbonizados. A casa não estava conectada à rede de energia elétrica e, segundo relatos dos vizinhos, o idoso morava sozinho.