Foto: CBMSC
Vítima teria sofrido descarga elétrica enquanto estava em contato com água
Um homem de 72 anos morreu na manhã desse domingo (19) após sofrer uma descarga elétrica ao tentar ligar uma bomba d’água sob o assoalho da casa. O fato ocorreu na praia de Mariscal em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado por volta das 12h40 pela ex-esposa da vítima, após ela dar falta do homem. Segundo o relato dela aos bombeiros, a vítima havia entrado no espaço sob a casa para ligar uma bomba d’água submersa e arrumar uma tomada elétrica, mas não havia mais feito contato por cerca de uma hora.
Ao chegar no local, os bombeiros se certificaram de que a energia elétrica estava desligada e entrou no porão para procurar o homem. O espaço tinha apenas 70 centímetros de altura. Já na entrada, os chinelos da vítima foram encontrados, e logo depois a bomba dentro d’água, pois o local estava alagado.
O idoso foi encontrado logo em seguida, com o corpo dentro d’água, com a face encostada na parede próximo a uma tomada e os braços contraídos junto ao peito. Na mão, a vítima segurava um tubo com fiação elétrica.
O homem foi retirado debaixo da casa, já apresentando rigidez corporal. O corpo foi recolhido e as polícias Científica, Civil e Militar foram acionadas. O local foi isolado e os bombeiros permaneceram até a chegada dos demais órgãos.
Transformador de energia pega fogo no Hospital Regional de São José
Incêndio foi controlado pelos Bombeiros; ninguém se feriu
Um transformador do Hospital Regional de São José (HRSJ), na Grande Florianópolis, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ninguém ficou ferido.