A causa do incêndio não foi divulgada. Imagem: CBMSC.
A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros na casa destruída pelas chamas
O incêndio destruiu uma casa no bairro Barra da Chalana, em Chapecó no Oeste catarinense, na madrugada desta quarta-feira (25). A residência já estava tomada pelas chamas quando os bombeiros chegaram ao local. Existia a suspeita de que uma vítima estaria no interior da estrutura.
O combate ao fogo iniciou rapidamente junto com as buscas pela possível vítima. Poucos minutos depois os militares localizaram o corpo do proprietário da casa, identificado sendo João César J. Kaminski, 59 anos de idade.
Segundo informações do filho da vítima, Paulo residia sozinho na residência. Ele tentou de todas as formas retirá-lo, mas as chamas não permitiram e ele acabou sofrendo queimaduras de primeiro grau nas mãos.
O que teria provocado o incêndio não foi divulgado. Os vizinhos notaram o fogo quando o local já estava em chamas. Foram utilizados cerca de três mil litros de água para controlar a situação. A polícia Militar foi acionada e ficou responsável pelo local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP).