O homem foi baleado com dois disparos. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.
O acusado estava armado com uma faca, não acatou as ordens e avançou contra os militares
O confronto foi na Rua Joaçaba, bairro São Vicente, em Itajaí, na noite da última quinta-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar (PMSC), duas pessoas se desentenderam com o homem que descontrolado começou a fazer ameças com uma faca. Policiais chegaram ao local e tentaram fazer a abordagem solicitando várias vezes para o suspeito largar a faca.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem sob efeito de drogas e avançando em direção aos militares dizendo: “pode me matar, mas eu vou levar um junto”. Para cessar a agressão os dois policiais que atendiam a ocorrência efetuaram dois disparos. O suspeito caiu logo em seguida. A faca foi retirada do local e o socorro acionado, mas o baleado não resistiu e morreu no local.
O relatório da PMSC, o suspeito é natural de Itajaí e possuí passagens policiais por ameaça, perturbação, falsa comunicação de crime, resistência, desobediência, tráfico de drogas, adulteração e injúria. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).