Foto: Makenna Caskey
Fenômeno tocou o solo norte americano na noite da última terça-feira (09)
O furacão Milton atingiu a Flórida na noite de quarta-feira (09), provocando destruição em várias regiões do estado. Mortes foram confirmadas em Fort Pierce, no condado de St. Lucie, localizado na costa leste.
A tempestade avançou ao longo da costa, afetando cidades como Palm Bay e Charleston, de acordo com o diretor do Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês), Dr. Michael Brennan.
A passagem do furacão deixou mais de 2 milhões de residências e estabelecimentos comerciais sem energia elétrica. O número de interrupções de energia continua a crescer, impactando gravemente a infraestrutura do estado.
O presidente Joe Biden classificou o furacão Milton como “a tempestade do século”, e pediu que os moradores das áreas afetadas evacuassem suas casas o quanto antes, para garantir sua segurança. Embora o furacão tenha perdido força durante a madrugada, seu olho já se moveu em direção ao Oceano Atlântico, e há previsões de que ele se transforme em uma tempestade tropical nas próximas horas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão