O Governo do Paraná divulgou em coletiva, na manhã desta terça-feira (29), as primeiras informações oficiais sobre o deslizamento na BR-376, em Guaratuba, perto da divisa com o Estado de Santa Catarina.
As imagens mostram a extensão da lama que arrastou veículos, deixando o local perigoso e a via interditada. No momento do deslizamento carros e caminhões foram empurrados pela terra e caíram de um barranco, levando parte da vegetação junto.
O deslizamento ocorreu na noite de segunda-feira (28), quando vários veículos estavam parados na estrada por causa da um deslizamento anterior e aguardavam pela volta do fluxo normal. Mais de cem bombeiros, policiais e outros profissionais, além de cães de busca, atuam na operação. A chuva persistente e o risco de novos deslizamentos, no entanto, prejudicam o trabalho.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou a morte de uma vítima, que teve o corpo localizado na manhã desta terça-feira (29). De acordo com o governo paranaense, cinco vítimas foram resgatadas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) atualizou a situação do local, e afirmou que já iniciaram a remoção de materiais, mas a via ainda encontra-se instável. Geólogos acompanham as equipes para o avanço do trabalho.
Confira as imagens:
Foto:CBMPR/Reprodução