A quantidade de material combustível no local dificultou o trabalho dos bombeiros. Imagem: CBMSC.
Os moradores perderam todos os pertences e os bombeiros investigam o que teria provocado as chamas
O incêndio foi registrado no início da madrugada desta sexta-feira (16), no bairro Vila Esperança em Lages, na Serra catarinense. As chamas atingiram duas casas, uma foi totalmente destruída e a segunda tem 80% da estrutura consumida pelo fogo. O trabalho dos bombeiros evitou que as chamas se espalhassem para outras duas casas.
Segundo o Corpo de Bombeiros o incêndio teve início em uma das residências, mas se espalhou para a segunda estrutura, devido ao intenso calor e a presença de material combustível entre as duas casas. Com isso, além de combater as chamas os militares reforçaram linhas para proteger outras duas casas no mesmo terreno.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A ação foi dificultada por que as estruturas eram de madeira e no local estava depositado muito material reciclável. A operação durou cerca quatro horas e foram utilizados cerca de 25 mil litros de água. Não foram registradas vítimas e os proprietários não souberam informar o que deu início ao fogo na primeira residência. Nas casas atingidas todos os pertences foram perdidos. O local foi isolado para a realização da perícia que deve apontar a causa do incêndio.