12 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Incêndio atinge fábrica de fantasias de carnaval no Rio de Janeiro

A causa do incêndio ainda não foi identificada. Imagem: Band.com.br

Local guardava fantasias do desfile das escolas de samba Império Serrano e Bangu, pelo menos 21 pessoas foram resgatadas e 12 ficaram feridas em estado grave

As chamas iniciaram na manhã desta quarta-feira (12) em uma fábrica de fantasias de carnaval, na zona norte do Rio de Janeiro. O local funcionava 24 horas por dia para poder atender a demanda do carnaval. Muitos funcionários dormiam na confecção no momento que o incêndio teve início. Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Muitos funcionários ficaram presos no prédio e grades precisaram ser removidas das janelas para o salvamento das vítimas. Pelo menos 21 pessoas foram retiradas do local.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Os feridos foram levados para os hospitais Getúlio Vargas e Souza Aguiar, sendo 12 em estado grave. Além de combater o fogo os Bombeiros fazem buscas no local na tentativa de encontrar possíveis vítimas.

Impactos no Carnaval do Rio de Janeiro

O incêndio deve afetar a organização do desfile das escolas de samba do Rio. Através das redes sociais, a Império Serrano, que desfila na Série Ouro, informou que toda a produção das fantasias de 2025 estava no local. “Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos”, publicou a escola.

A Unidos da Ponte, outra da Série Ouro, também confirmou que as fantasias da escola eram armazenadas na fábrica. “É de extrema importância garantir a segurança de todos que estavam presentes.”

Já a Liga RJ, responsável pelos desfiles, disse que “recebeu a notícia com profunda preocupação” e explicou que “o impacto deste incidente atinge diretamente o planejamento do carnaval e toda a cadeia produtiva envolvida na sua realização”. A instituição vai convocar uma reunião de urgência para avaliar a situação e definir os próximos passos para que nenhuma escola de samba filiada seja prejudicada.

           

             

Caminhoneiro sobrevive a grave acidente

A vítima ficou presa as ferragens e os bombeiros levaram quase duas horas para retirar o homem da cabine retorcida

O acidente ocorreu na tarde da última terça-feira (11) na SC-483, rodovia de acesso ao município de Paial. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC) de Chapecó, o motorista de um caminhão, com placas de Chapecó e carregado com brita, perdeu…

Continue lendo