Incidente na unidade penitenciária foi controlado sem vítimas, afirmou a SEJURI
Um incêndio atingiu um galpão dentro da Colônia Penal Agroindustrial do município de Palhoça, na Grande Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (23). Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (SEJURI), o caso foi acidental e ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado por volta das 14h. No local, guarnições de São José e de Palhoça verificaram que as chamas estavam concentradas em colmeias de papelão utilizadas pela empresa Ventisol, que opera no galpão dentro da penitenciária no bairro Bela Vista.
Segundo o CBMSC, os materiais em chamas eram feitos principalmente de papelão, que foram rapidamente retirados de dentro da estrutura, o que contribuiu significativamente para a rápida extinção das chamas e o resfriamento da área.
As chamas foram rapidamente controladas, sem deixar vítimas. De acordo com a SEJURI, todos os protocolos de segurança foram seguidos para garantir a integridade física das pessoas que estavam no local. As causas do incêndio acidental serão apuradas pelas autoridades competentes.
Fórum estadual oferecerá palestras e cases de sucesso no combate à crueldade animal
Evento marca também o lançamento do programa Pet Levado a Sério do Governo de Santa Catarina
A Secretaria de Estado do Meio Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae) de Santa Catarina realiza o 1º Fórum de Prevenção da Crueldade Animal de Santa Catarina. O evento acontece na próxima quarta-feira (30) no Auditório da Granfpolis, em Florianópolis. Na ocasião, será lançado o edital do programa PET Levado a Sério, uma iniciativa do Governo do Estado que prevê parcerias diretas com os municípios para fomentar ações efetivas em prol da causa animal.