Por conta do acumulado de quinta-feira, risco para ocorrências é moderado
Depois de um dia com longo período de chuva forte e persistente, a instabilidade climática na metade leste do Estado perde força nesta sexta-feira (11). Neste dia, o céu permanece fechado e o sol não deve aparecer e chuvas fracas a moderadas devem ser registradas.
Por conta do acumulado de chuva desta quinta-feira (10), algumas regiões tem risco moderado para ocorrências associadas, principalmente Trindade e Lagoa da Conceição, onde o acumulado chegou aos 95mm e 110mm, respectivamente, em 24 horas.
No Litoral e Vale do Itajaí, as temperaturas ficam amenas durante todo o dia, amanhecendo com 17°C a 21°C e atingindo máximas que variam de 20°C a 26°C durante a tarde. A agitação marítima deve ser grande também, e ondas de até dois metros e meio podem ser registradas.
No Oeste e nos planaltos, o tempo segue firme, com predomínio do sol e pouca presença de nuvens. Nessas regiões, o amanhecer é frio, com termômetros variando de 12°C a 17°C. Com a presença do sol, as temperaturas tendem a subir e chegam aos 30°C no Oeste.
Próximos dias
O sábado (12) começa com melhora no tempo no Litoral. As chuvas fracas alternam com períodos de melhoria. As temperaturas seguem o padrão de sexta-feira (11) e a agitação marítima diminui.
Já no Grande Oeste, a previsão é de condição para temporais isolados e temperaturas amenas, que variam de 17°C a 21°C no amanhecer e não passa dos 20°C no restante do dia. O amanhecer mais gelado será nos planaltos, com temperatura variando entre 8°C e 15°C.
No domingo (13) e na segunda-feira (14), o tempo estabiliza e o sol deve predominar em todas as regiões do Estado.
Estudante de medicina forja o próprio sequestro para extorquir irmã em SC
Morador de Araranguá foi encontrado dirigindo pela cidade; dinheiro seria usado para pagar dívidas ligadas a jogos
Um estudante de medicina de 29 anos foi preso em Araranguá, no Litoral Sul de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (10), após forjar o próprio sequestro para tentar extorquir R$ 40 mil de sua irmã. Segundo o autor, que confessou o crime, o dinheiro seria utilizado para pagar dívidas relacionadas a jogos eletrônicos.
Continue lendo