Foto: MSPC/Divulgação
Suspeitos são ex-servidores de Prefeitura no Sul catarinense
Ex-servidores da Prefeitura de Capivari de Baixo, no Sul e Santa Catarina, e agentes particulares foram alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) que investiga fraudes em licitações e crimes contra administração pública.
A Operação FAFNIR cumpriu ao todo 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (7) nas cidades de Capivari de Baixo, Florianópolis, Laguna, Tubarão e Imbituba.
As diligências contaram com a participação de Auditores Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda e com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina para a preservação da cadeia de custódia das provas coletadas de interesse dos investigadores.
A investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça de Capivari de Baixo, tramita em sigilo e novas informações poderão ser divulgadas após os autos serem tornados públicos.
O nome da Operação FAFNIR faz alusão ao mito nórdico de um homem que, para se apoderar do ouro amaldiçoado do seu pai, acabou matando-o. Após a morte, o homem foi transformado em dragão em razão da sua ganância.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Prefeito é afastado suspeito de usar pagamento de servidor para financiar campanha
Operação da Polícia Civil afastou 9 servidores de prefeitura no Sul de SC
O prefeito reeleito de Sangão, no Sul de Santa Catarina, Castilho Silvano (PP) foi afastado do cargo na manhã desta quinta-feira (7) durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) que apura a contratação irregular de serviços de assessoria de comunicação e gerenciamento de mídias sociais, além do uso de do município para financiamento de campanha.