21 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Serviços

IPTU em Florianópolis: boletos serão liberados segunda (11) com 20% de desconto

Foto: Eduardo Valente/SECOM

Contribuinte pode pagar à vista com descontos ou em até 10 vezes

Os boletos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2025 para pagamento em cota única serão disponibilizados pela Prefeitura de Florianópolis a partir desta segunda-feira (11). Os contribuintes poderão realizar o pagamento com desconto máximo de 20% até 6 de Janeiro.

Para os contribuintes em dia com seus tributos até 30 de setembro de 2024, o prazo é estendido até 20 de janeiro. Além disso, outras opções de desconto estão disponíveis para quem desejar pagar em cota única: 10% até 5 de fevereiro e 5% até 5 de março.

 

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o boleto terá também opção de pagamento via Pix. Já para quem preferir pagar o IPTU parcelado, o pagamento sem desconto pode ser feito em 10 vezes mensais, com vencimento a partir de 5 de março do ano que vem.

A Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) também poderá ser paga via Pix, tanto em cota única, até 5 de março (sem desconto), quanto parcelada em 10 vezes, com as mesmas datas de vencimento do IPTU.

Os boletos poderão ser acessados no Portal da Prefeitura Municipal de Florianópolis (Cidadão Web) com a inscrição imobiliária do imóvel, login e senha cadastrados, ou por meio do Gov.br.

Michele Roncalio, secretária da Fazenda de Florianópolis, destaca que o pagamento do IPTU é um investimento direto na qualidade de vida de todos os cidadãos. “Cada contribuição garante os serviços públicos essenciais, que beneficiam a comunidade e promovem o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Ao cumprir com o IPTU, o cidadão se torna parte ativa na construção de uma Florianópolis melhor para todos.”

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

 

Inflação sobe para para 0,56% em outubro; entenda o que influenciou

Dados do IPCA foram divulgados nesta sexta (8) pelo IBGE

A inflação no Brasil subiu para 0,56% em outubro de 2024, uma alta de 0,12 ponto percentual (p.p.) em relação ao mês anterior (0,44%). Os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foram divulgados nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Continue lendo