Mexicano sobra, supera companheiro e rivais e fatura as duas corridas do fim de semana em Baku
Sergio Pérez mostrou que de circuito de rua ele entende. Após vencer a Sprint do Azerbaijão no sábado, o mexicano repetiu a dose e faturou a corrida principal em Baku, neste domingo, após largar em terceiro e superar Max Verstappen e Charles Leclerc, que terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Com o triunfo, Pérez chega à sexta vitória na F1, sendo cinco em circuitos de rua. Essa é também a segunda vitória na temporada 2023, empatando com o companheiro Verstappen. Além disso, o mexicano se torna o primeiro piloto a vencer duas vezes em Baku.
Com o resultado, Checo chega aos 87 pontos e mantém a vice-liderança. Já Max segue na liderança, com 93 pontos. Fernando Alonso segue em terceiro, com 60 pontos. Lewis Hamilton e Carlos Sainz superam Stroll e ganham uma posição cada na tabela, agora ocupando o quarto e quinto lugares, respectivamente (confira a classificação completa).
Confira o resultado do GP do Azerbaijão
Para os padrões do Azerbaijão, a corrida foi morna e com pouca ação. Charles Leclerc largou da pole, mas foi ultrapassado por Verstappen assim que a asa móvel foi liberada. Pérez se beneficiou da parada de Max nos boxes, e de um safety car após uma batida de De Vries, para assumir e nunca mais perder a liderança da corrida.
LAP 10/51
De Vries has ground to a halt. The Dutchman's out!
⚠️ @MercedesAMG SAFETY CAR ⚠️#AzerbaijanGP #F1 pic.twitter.com/CnEOcTtg3m
— Formula 1 (@F1) April 30, 2023
Pulo do gato
Fernando Alonso fez uma das ultrapassagens mais ousadas da corrida ao superar o compatriota Sainz nas ruas apertadas de Baku, sem qualquer ajuda da asa móvel.
DON ALONSO!
Que ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Carlos Sainz, num duelo espanhol.#EsporteNaBand #F1NaBand pic.twitter.com/Nbs025Zs6a— Esporte Na Band (@esportenaband) April 30, 2023
Olá, Miami
A F1 volta já no próximo fim de semana, com o GP de Miami. O Grupo Bandeirantes transmite todas as sessões, dos treinos livres à corrida, ao vivo.
Fonte: Band
Foto: F1 / Divulgação