22 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Política

Jair Bolsonaro faz seu último pronunciamento como presidente; confira

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez nesta sexta-feira (30) seu último pronunciamento aos seus apoiadores e eleitores, em Brasília. Está é última semana de Bolsonaro na Presidência e a primeira vez que ele se pronuncia em dois meses.

Durante a live, que durou cerca de 1h, Bolsonaro afirmou que o momento seria para realizar um balanço de sua gestão e análise da situação atual no Brasil. O presidente fez criticas aos ataques e a tentativa de atentado a bomba em Brasília nos últimos dias, e afirmou que nada justificava esse tipo de ação.

“Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de um ato terrorista, aqui na região do aeroporto de Brasília. Nada justifica. Um elemento, que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com qualquer cidadão”, explicou.

 

O presidente pontuou alguns momentos de seu mandado, destacando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital, as renegociações das dívidas do Fies, falou sobre a situação dos Correios e da Embratur, dizendo que havia corrupção nos dois, e relembrou questões ligadas à pandemia da Covid-19, desoneração da folha e assentamento, o ressurgimento do marco ferroviário no Brasil, entre outros.

O presidente também comentou sobre os acampamentos de apoiadores em frente a quartéis-generais do Exército em cidades do país. Ele lembrou os “sacrifícios” de quem esteve ao seu lado no mandato, e citou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Bolsonaro fez críticas ao governo que vai assumir, e com os olhos marejados, falou sobre os limites que sua posição tem. Ele comentou sobre as eleições, e disse que fez o possível para se reeleger e que apesar da derrota, muitos aliados estão na bancada, destacando que “ninguém vai desistir do Brasil, e que o país não acaba no dia 1º de janeiro”.

“Eu não saí, durante o meu mandado, de dentro das quatro linhas, pois ou vivemos em uma democracia, ou não vivemos, ninguém quer uma aventura […]. Eu entendo que fiz a minha parte, e estou fazendo até hoje…”, completou o Presidente da República. No final do discurso, Bolsonaro agradeceu seus aliados e apoiadores, falou sobre Deus e a Família e desejou um bom 2023 para todos.

Jair Bolsonaro vai viajar para os Estados Unidos ainda nas próximas horas. Com isso, não estará presente na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A entrega da faixa presidencial pode ficar a cargo do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Foto: Internet/Reprodução