2 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Jair Ventura aposta em equilíbrio e na base para conseguir acesso

De acordo com o novo comandante, uma nova contratação só será buscada caso não houver jogador nas categorias de base com as qualidades buscadas

O novo técnico do Avaí, Jair Ventura, foi apresentado oficialmente à torcida e imprensa no início da tarde desta segunda-feira (31). Ele chega com contrato até 31 de novembro deste ano e, de acordo com o presidente Júlio Heerdt, é um nome que se encaixa no perfil que o clube procurava, de treinador experiente na Série B e com um estilo de jogo aguerrido.

Inclusive, parece que Júlio e Jair estão se entendendo muito bem. Ao longo da coletiva, o técnico exaltou diversas qualidades da gestão do presidente e elogiou a montagem do elenco, dizendo que foi um time “montado para vencer”, fato que, segundo ele, ficou evidente no Estadual, campeonato do qual o Avaí saiu como campeão.

Sobre procurar jogadores no mercado para reforçar o time, o treinador disse que vai avaliar bem a situação do time. Se ele sentir falta de um jogador com determinada característica, primeiramente ele vai procurar soluções nas categorias de base, para só depois procurar alguém para contratar. De acordo com Jair, a base é um ótimo lugar para arranjar soluções, no qual tem alguns anos de experiência.

Estilo de jogo

Jair Ventura afirma acreditar em uma mudança de estilo de jogo sem pressa, para que os jogadores possam assimilar bem. Por conta disso, com apenas uma semana até a estreia como treinador, é possível que o torcedor não veja muitas mudanças no comportamento da equipe.

Foto: Guilherme Griebeler / Avaí

O treinador também se demonstrou bastante flexível quanto ao esquema tático. Ele não acredita em um esquema padrão e que sempre vai mudar para que os jogadores em melhor fase possam estar em campo. Além disso, ele comenta também que vai tentar conciliar vitórias com bom rendimento.

“O desejo da gente, como comissão, é sempre conciliar o resultado com a performance. Se você perguntar se eu quero jogar bem e não vencer, não. Se eu quero jogar mal, a gente também não quer. Lógico, se tiver que escolher, os resultados vão ser sempre determinantes, mas com certeza trabalhamos para que possamos ter um bom rendimento e alcançar os objetivos”.

Projeção para a Série B

O trabalho mais marcante de Jair na Série B foi em 2023, quando conseguiu o acesso para a elite com o Atlético Goianiense. O comandante reconhece a dificuldade da competição e ressaltou que novamente será um ano de muito equilíbrio.

Foto: Guilherme Griebeler / Avaí

“Série B dificílima, extremamente competitiva e equilibrada. Os campeonatos regionais desse ano já vem mostrando isso, equipes do interior, com menos investimento, chegando nas finais, eliminando os grandes. Tenho certeza que se fizermos uma enquete agora perguntando quais times vão subir e quais vão cair, provavelmente nós vamos errar. Me coloco dentro dessa posição. Então, quem tiver um trabalho melhor e que se dedique mais, quem for mais decisivo e assertivo vai conseguir o acesso e espero que o Avaí esteja entre esses quatro clubes que conseguirão o acesso para a Série A”

A palavra “equilíbrio” foi dita pelo técnico para dizer que o campeão será aquele que conseguir fazer a campanha mais consistente, com menos altos e baixos.

Expectativa para a estreia

O Avaí inicia a trajetória na Série B de 2025 já no próximo domingo (6), às 20h, diante do Novorizontino, na Ressacada. Na primeira partida, Jair Ventura já poderá sentir a sensação de comandar o time com o apoio da torcida e é isso que ele espera.

“Que a gente possa fazer um caldeirão aqui, como sempre foi. Já joguei diversas vezes contra o Avaí aqui e sofri. Espero que a gente possa fazer um caldeirão e que a gente comece com o pé direito para dar início ao nosso objetivo que é a volta à Série A”

           

             

Engavetamento entre 5 caminhões deixa um morto na Grande Florianópolis

Duas faixas da BR-101 seguem interditadas

Um engavetamento envolvendo cinco veículos deixou um morto e duas pessoas presas às ferragens na tarde desta segunda-feira (31) na BR-101 em São José, na Grande Florianópolis. O acidente ocorreu por volta das 14h45, mas duas faixas seguem interditadas, com fila de 3 quilômetros no local.

Continue lendo