19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Joalheria de SC é assaltada em plena luz do dia; confira

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atendeu uma ocorrência na tarde de segunda-feira (17), após o roubo de uma joalheria, no centro de Urussanga, onde quatro homens fugiram com os pertences. A ação foi feita através do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que localizou e recuperou os bens.

Por volta das 14h20, os homens entraram na joalheria, e além de levarem várias joias, também recolheram pertences dos atendentes. Após o roubo, o grupo entrou em um veículo em direção a Florianópolis

A guarnição tática da PMSC seguiu os criminosos e, após algum tempo, um carro com as características das ditas por testemunhas do roubo, foi visualizado, acompanhado e abordado. Os policiais conseguiram alcança-los às margens da estrada, no bairro Alto Arroio, em Imbituba.

 

No momento da abordagem haviam quatro suspeitos no veículo, sendo que um deles estava usando tornozeleira eletrônica e outro tinha um mandado de prisão ativo pelo crime de roubo, em outra cidade do Estado.

Nas buscas feitas no carro, os policiais encontraram as joias roubadas da joalheria, que foram avaliadas em torno de R$ 2 milhões, um revólver calibre 32, com seis munições, R$ 1.732,00 e quatro aparelhos celulares.

Os envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Imbituba, juntamente com os materiais apreendidos e o veículo utilizado no crime, para realizar os procedimentos cabíveis.