João Fonseca. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.
Atualmente ele ocupa o 113º lugar do ranking da ATP
Com a estreia no Australian Open o jovem tenista João Fonseca, de 18 anos, vai superar nesta terça-feira (14) o manezinho Gustavo Kuerten estreando em Grand Slam com uma idade menor. Na partida contra Andrey Rublev ele se torna o segundo brasileiro mais jovem a jogar nesses torneios na “era aberta”. Até então Guga ocupava essa posição após disputar o torneiro de Roland Garros, em 1996, com 19 anos.
Fonseca furou o qualifying e chega na chave principal. Gustavo kuerten também precisou furar o qualifying para chegar na chave principal em 96, na época ele ocupava a 66ª posição do ranking, mas saiu do torneio ainda na primeira rodada. O brasileiro mais jovem a jogar um Grand Slam Fernando Gentil que estreou em 1967 em Roland Garros com 18 anos e dois meses.
João Fonseca, que está no 113º lugar do ranking da ATP, também é o brasileiro mais novo a disputar a chave principal do torneio da Autrália e o atleta mais jovem que já participou do torneio de simples masculino da atual edição do Australian Open. A partida de estreia ocorre nesta terça-feira (14) contra Andrey Rublev, de 27 anos, que ocupa a 9ª posição do ranking.
O brasileiro chega na disputa embalado pela sequência de 13 vitórias. Foram três vitórias no quali do Australian Open, além de cinco no Challenger de Camberra e cinco no Next Gen ATP Finals, quando foi campeão nesses dois últimos eventos.
Surfistas catarinenses disputam o Campeonato Mundial Júnior
Léo Casal e Laura Raupp representam a capital catarinense, já Heitor Mueller São Francisco do Sul
O Campeonato Mundial Júnior da WSL está sendo realizado pela primeira vez nas Filipinas na Praia Urbiztondo. Os surfistas catarinenses, Léo Casal, Heitor Mueller e Laura Raupp, vão representar Santa Catarina e o Brasil na competição que inicia na próxima segunda-feira (13). Na busca pelo título estão…