Aplicativo simulava escravidão e permitia diversas formas de tortura, além de compra a venda de personagens negros
Um jogo que simula escravidão, permitindo diversas formas de tortura, além de compra a venda de personagens negros, ficou disponível para download em celulares android até a manhã desta quarta-feira (24). Após a repercussão negativa, o Google retirou o aplicativo da Google Play Store.
O jogo, desenvolvido pela Magnus Games, foi lançado no último dia 20 de abril e contava com mais de mil downloads. Em um comentário, um usuário do aplicativo afirmou que o jogo era “ótimo para passar o tempo”, mas que “faltava mais opções de tortura”.
Através das redes sociais, o deputado Orlando Silva (PCDob) afirmou que entrará “com representação no Ministério Público por crime de racismo e levaremos o caso até as últimas consequências, de preferência a prisão dos responsáveis”.
🚨URGENTE! DENÚNCIA CHOCANTE! A Play Store, loja de aplicativos do Android, tem um "jogo" chamado SIMULADOR DE ESCRAVIDÃO, no qual a "brincadeira" consiste em comprar, vender, açoitar pessoas negras escravizadas. É desumano, nojento, estarrecedor. É CRIMINOSO! 👇🏿
A @unegrobrasil… pic.twitter.com/QHi8oaaSOi
— Orlando Silva (@orlandosilva) May 24, 2023
Fonte: Band
Foto: