26 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Joinville abre inscrições para o comércio ambulante no Carnaval

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (30), as inscrições para vendedores ambulantes que quiserem comercializar produtos durante o Desfile das Escolas de Samba e o Carnaval da Família, que ocorrem nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Joinville.

O cadastro é destinado para a venda de comida, guloseimas, balões, brinquedos e acessórios de Carnaval. É proibida a venda de bebida pelos ambulantes. As inscrições são feitas diretamente com a Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ), por meio de formulário eletrônico (acesse o formulário clicando aqui).

Após o cadastro, a LIESJ fará contato com os comerciantes aprovados que deverão fazer o pagamento diretamente para a Liga das Escolas de Samba de Joinville. O valor é R$ 200 para ambulantes tradicionais e R$ 400 para os que usarem food trucks.

É proibida a utilização de fogões, fogareiros, botijões de gás, aparelhos elétricos, vasilhames para cozinhar, fritar, ferver ou preparar comestíveis na via pública, exceto quando embutidos no veículo transportador e destinados à confecção de pipoca, cachorro-quente, milho verde, pinhão, churros e similares, e devidamente vistoriados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

 

Os comerciantes que forem vender alimentos deverão apresentar o Alvará Sanitário Eventual emitido pela Vigilância Sanitária. As informações para a emissão estão disponíveis clicando aqui, e o documento é emitido por autodeclaratório. Entretanto, a solicitação deve ser protocolada junto à Vigilância Sanitária até cinco dias antes do evento.

O Desfile das Escolas de Samba ocorre a partir das 17h do dia 11 e o Carnaval da Família, a partir das 13h, do dia 12. A programação será na Avenida José Vieira, 315 – América (Av. Beira Rio).

Dúvidas sobre a inscrição de ambulantes podem ser enviadas para o e-mail liesjcarnaval@gmail.com ou pelo WhatsApp (47) 99660-0948. O Carnaval é realizado pela Prefeitura de Joinville por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e pela Liga das Escolas de Samba do município.

Foto: Prefeitura de Joinville/Reprodução