Após dois anos sem acontecer em função da pandemia de Covid-19, a tradicional atração volta a ser realizada com a participação de 86 entidades e cerca de 5 mil participantes
A Prefeitura de Joinville realiza nesta quinta-feira (9) o Desfile Comemorativo aos 172 anos do município, a partir das 17h, na avenida José Vieira (Beira-rio), em frente ao Centreventos Cau Hansen.
A concentração será a partir das 16h, em diferentes pontos da avenida que estarão sinalizados. Os grupos serão separados e organizados já na concentração. Nesta terça-feira (7/3), foi publicado no site da Prefeitura de Joinville, a ordem do desfile e o local de concentração de cada um dos grupos.
“Nós estamos muito felizes em retornar com o desfile depois de dois anos paralisado em função da pandemia. Convidamos todos os joinvilenses para prestigiar esse momento em que quase cinco mil participantes vão estar reunidos na avenida Beira-rio para demonstrar o orgulho de viver na melhor cidade do Brasil para se morar”, explica o secretário de Comunicação, Thiago Boeing.
O desfile começa com a Banda do 62º Batalhão de Infantaria e em seguida os pelotões e veículos motorizados da Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.
Na sequência, desfilam entidades de apoio a pessoas com deficiência e as escolas municipais, estaduais e particulares. Participam ainda entidades recreativas, culturais e esportivas, clubes de serviço, grupos folclóricos, entidades comerciais e industriais, órgãos públicos e grupos organizados da comunidade.
“Um esquema de segurança foi especialmente preparado para essa ocasião, contando com as forças de salvamento e segurança do município para que as pessoas que vão assistir e também as que vão desfilar tenham tudo o que for necessário para que o evento aconteça da melhor maneira possível”, reforça o secretário.
Confira o que muda no trânsito da região
Nesta quinta-feira (9), a avenida Beira-rio e ruas ao redor ficam totalmente interditadas para veículos das 15h às 22h. A interdição ocorre nas imediações das ruas Maceió e Max Colin.
Outros pontos de interdição são na rua Itaiópolis com a Orestes Guimarães, rua Itaiópolis com a rua Dona Francisca, a rotatória da Padre Antônio Vieira e a rua Marcos Welmuth com as vias Teresina, João Pessoa e Natal. A avenida Hermann August Lepper entre a Max Colin e a rotatória Padre Antônio Vieira, que vai para o Iririú, também será interditada durante o período.
Os motoristas que trafegam em frente a Prefeitura de Joinville poderão acessar a rua Princesa Isabel, na Ponte Azul, ou então a rua Dona Francisca para seguir viagem sentido zona Norte. Já a rua Orestes Guimarães estará liberada para a passagem de veículos. Todas as vias estarão sinalizadas e com agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) orientando a comunidade.
Foto: Prefeitura de Joinville/Reprodução