Jorginho Mello (PL) está governador de Santa Catarina. Ao tomar posse, neste domingo (1º/01/23) ao lado da vice Marilisa, ele passa a ser oficialmente o 46° governador de Santa Catarina. Já disse aqui minha expectativa de que acredito de que deverá fazer um bom governo. Ao discursar confirmou a realização do sonho de ter tomado posse como governador de Santa Catarina. No entanto, desafiou a si mesmo que só estará realizado quando for possível entregar de verdade para a população os resultados do seu trabalho, especialmente quando zerar a fila da saúde. E mais. Quando uma mãe tiver um filho trabalhando, empregado depois de um curso técnico para ajudar na renda da família. Quando o microempreendedor tiver condições de prosperar. Foi o que disse num dos pontos da fala durante a posse. Além disso, se comprometeu a cumprir os compromissos assumidos durante a campanha, com parte da responsabilidade como mandatário.
Experiência
Não há dúvida de que Jorginho Mello se preparou para este momento, durante toda a vida. No discurso de posse, realçou sua história comparando como a um filme que começou com ele, desde pequeno, no Oeste, vendendo sonho e paçoquinha. Cheio de dificuldades, mas cheio de esperança. E foi assim. O Governador citou que construiu a própria história na base do trabalho desde muito cedo. Na política começou como vereador aos 18 anos, deputado estadual, federal por dois mandatos e eleito por duas vezes o melhor senador do Brasil pelo ranking dos políticos. Destacou que nunca perdeu uma eleição. Realmente, de vendedor de paçoquinha chegou a governador. Diante do que expôs, e a partir da experiência e da confiança do eleitor deposita nele pelo voto, tem tudo para fazer um bom governo.
Destaque à equipe
Jorginho ainda salientou que irá trabalhar em equipe. A que está por hora montada, conta com profissionais notáveis, especialistas em suas áreas, mas também especialistas em gente. Reforçou que nem todo conhecimento do mundo vale quando não é colocado a serviço do outro. “Estamos unidos em torno do mesmo objetivo: dar ao catarinense o melhor de Santa Catarina”, disse.
Fotos: Eduardo Valente / Secom