Foto: Pexels
Caso ocorreu no Extremo-Oeste do estado
Na noite de sexta-feira (25), uma série de eventos terminou em um homicídio no Bairro São Sebastião no município de São Miguel do Oeste, envolvendo perseguição e disparos de arma de fogo. A ocorrência teve início por volta das 23h30, quando os bombeiros foram acionados para combater o incêndio de uma motocicleta em uma residência na Rua do Bom Fim. Os vizinhos haviam controlado as chamas com uma mangueira de jardim antes da chegada da equipe, além de informarem que se tratava de incêndio criminoso.
Enquanto voltavam ao quartel, os bombeiros se depararam com uma nova situação a poucas quadras dali. Encontraram um homem pedindo ajuda e, ao lado dele, Gabriel Whonski de 24 anos caído na rua com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Segundo o relato do pai da vítima, o autor do crime estaria perseguindo o jovem e sua namorada pela cidade. Sentindo-se ameaçados, o casal tentava voltar para casa quando o pai decidiu escoltar o filho até a residência da namorada para buscar um veículo. Nesse momento, o suspeito teria se aproximado em outra moto e efetuado três disparos.
A vítima foi atendida pelos bombeiros e encaminhada para o hospital Terezinha Gaio Basso. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As forças de segurança foram acionadas para isolar a cena do crime e iniciaram uma operação de busca pelo autor, com apoio de unidades especializadas. O suspeito, um homem de 27 anos, foi localizado em um hotel na cidade de Maravilha. Durante a abordagem, ele confessou que a arma usada no crime estava com seus pais, que o teriam auxiliado na fuga.