Três pessoas despencaram do costão e uma delas acabou submersa por 15 minutos
Um homem de 25 anos morreu após cair de pedras e afoga-se próximo ao costão norte da praia da Galheta, no Leste de Florianópolis. A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), mas não resistiu. O fato ocorreu na tarde do último sábado (5).
O incidente ocorreu por volta das 16h30. Segundo os Bombeiros, três pessoas estavam sobre o costão, ponto conhecido pelo atrativo turístico, e acabaram caindo e foram foram arrastadas pelo mar.
Ainda segundo o CBMSC, duas das vítimas conseguiram sair por conta própria. O posto de guarda-vidas da Praia Mole e agentes que realizavam rondas na região se deslocaram com a moto aquática para o atendimento do terceiro homem.
A vítima que continuou na água acabou submersa por cerca de 15 minutos, até ser resgatada pelos guarda-vidas e levada até a faixa de areia. Ela estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Por conta da gravidade do caso, a equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo foi acionada.
Os guarda-vidas iniciaram o protocolo de reanimação com compressões torácicas e ventilações. Apesar dos esforços das equipes de resgate, o jovem não resistiu e o óbito foi declarado no local.
A vítima era natural de Barra dos Garças, no Mato Grosso, e não teve identidade divulgada.
Perícia da PRF busca descobrir velocidade do caminhão que explodiu na BR-101
Tacógrafos foram totalmente incendiados dentro da cabine
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à perícia para descobrir as causas do acidente que resultaram na explosão de um caminhão-tanque carregado com etanol e o incêndio de 21 carros de passeio e três carretas. O fato ocorreu na tarde desse domingo (6) na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis.