22 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Justiça dá aval e obra da ponte da Lagoa da Conceição é retomada

Obra foi orçada em R$ 53 milhões e tem previsão de conclusão em dois anos

Desembargadores da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal decidiram por unanimidade, nesta quarta-feira (13), que a obra da nova Ponte da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, não causou danos ambientais à região. Esta decisão permite que a construção prossiga conforme planejado. A obra foi considerada de utilidade pública e está de acordo com as autorizações ambientais.

A prefeitura, por sua vez, iniciou os trabalhos de revitalização do entorno da nova ponte. A primeira etapa é a construção de um novo terminal lacustre, próximo ao existente, com uma estrutura moderna que inclui áreas de espera, sanitários, bicicletários e acessibilidade. O atual terminal continua funcionando normalmente e será desativado somente quando o novo estiver pronto.

A nova ponte terá altura três vezes maior que a atual, permitindo maior tráfego marítimo. No entanto, o projeto da prefeitura não prevê duplicação nas faixas de carro, de modo que o gargalo no trânsito do Centrinho da Lagoa tende a permanecer similar ao que existe hoje. A cargo da Cejen Engenharia Ltda., a obra foi orçada em R$ 53 milhões e tem previsão de conclusão em dois anos.

 

Imagem: PMF / Divulgação