Alcione e Karinah. Imagem: Arthur Rodrigues / Divulgação.
Com músicas inéditas e grandes sucessos, a cantora fez a abertura dos shows da Marrom, sua madrinha no samba, nos quatro cantos do país
Afilhada por Alcione na música, a cantora e compositora Karinah abriu todas as apresentações da turnê em comemoração dos 50 anos de carreira da dama do samba. Ao todo foram doze shows de Norte a Sul do Brasil, durante todo o ano de 2024. O encerramento será sábado (30) no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Fazendo homenagem a grandes nomes do samba e da MPB, o show tem direção artística de Solange Nazareth, arranjos do maestro Alexandre Menezes e a Banda do Sol. O repertório traz sucessos de cantores que vão desde Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Gonzaguinha, Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho, a duas músicas inéditas que acabaram de ser gravadas para o seu novo álbum: “Tudo é festa”, de Roberto Lopes, Manudí e Cel Cachimbudo, e “Do jeito que você deixou”, de Dunga e Roque Ferreira.
Artista Rodrigo de Haro é homenageado de exposição em Florianópolis
Promovida pela Helena Fretta Galeria de Arte, “Mínimas Múltiplas Incomuns”, reúne trabalhos de 32 artistas contemporâneos representados pela galeria; mostra abre na terça, dia 3 de dezembro
O artista plástico e poeta Rodrigo de Haro, que faleceu em 2021, aos 82 anos, na cidade de Florianópolis, foi o artista escolhido para ser homenageado na segunda edição da exposição “Mínimas Múltiplas Incomuns”. Promovida pela Helena Fretta Galeria de Arte, a mostra apresenta trabalhos de artistas contemporâneos e em cada edição presta homenagem para artistas renomados que…