Foto: PMSC
PMs se depararam com motocicleta abandonada em local de tráfico e decidiram averiguar
Um laboratório utilizado para preparo, embalo e depósito de cocaína foi encontrado aberto pela Polícia Militar (PMSC) nessa terça-feira (18) em Araranguá, no Litoral Sul de Santa Catarina. No local, os policiais apreenderam 12,84 quilos da droga.
A ação ocorreu por volta das 17h no bairro Polícia Rodoviária, após os agentes se depararem com uma motocicleta abandonada durante rondas na rua Alameda Antônio Alves da Silva, em um local conhecido pelo tráfico de drogas.
Com base nesse histórico, os policiais averiguaram uma residência próxima que, segundo a PMSC, estava com a porta aberta. No local, eles avistaram sobre uma mesa uma balança e porções de cocaína, fracionada em diversos pacotes.
Os agentes prosseguiram nas buscas pelo interior da casa, onde encontraram uma prensa hidráulica, 24 rolos de fita adesiva, 11 rolos plásticos para embalar, uma balança, duas colheres, uma faca, um estilete e documentos diversos, além de oito tabletes e 11 de cocaína.
Diante dos fatos, a PMSC informou que acredita que o local era utilizado como laboratório e depósito dos entorpecentes. Nenhum suspeito foi abordado, uma vez que o imóvel estava completamente abandonado. Após a apreensão, todos os objetos foram entregues na Central de Plantão Policial.
Operação interestadual prende 11 integrantes de organização criminosa ligada a facção
Em Santa Catarina, ação ocorreu em Joinville e Balneário Camboriú
Pelo menos 11 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (19) durante uma operação interestadual, conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), contra uma organização criminosa voltada à pratica de roubos e tráfico de drogas no estado, e também em Paraná e São Paulo.