Carros apreendidos em todas as fases da Operação Lata Velha passam de 200
A Guarda Municipal de Florianópolis removeu 14 carros das ruas da capital catarinense nas últimas segunda (17) e terça-feira (18). A ação fez parte da 9ª fase da Operação Lata Velha, que visa apreender carros abandonados a fim de combater o acúmulo de lixo e a proliferação de doenças, bem como promover “melhora da qualidade urbanística”, segundo a prefeitura.
Na última quinta-feira (13), 75 carros irregulares foram notificados e, destes, 61 foram retirados pelos proprietários. Assim sendo, os outros 14 veículos restantes foram apreendidos pela Guarda Municipal. A região continental de Florianópolis foi a região com mais ocorrências registradas, sendo cinco ao todo.
Com os 14 veículos recolhidos na segunda (17) e na terça-feira (18), já são mais de 200 carros apreendidos em todas as fases da Operação Lata Velha. A retirada de carros abandonados vem sendo tratada como prioridade pela administração municipal, que enxerga problemas relacionados à segurança e à saúde da população, considerando a proliferação de doenças, como a dengue, devido ao acúmulo de lixo, por exemplo.
Os veículos apreendidos vão ao pátio Floripa Segura e ficam à disposição dos proprietários, dentro de determinado prazo estipulado pelo próprio pátio. Após esse prazo, os carros vão à leilão.
Foto: Divulgação/PMF