Foto: PCSC/Divulgação
Operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão nos pontos de venda
O homem apontado como líder de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso na manhã desta terça-feira (19) durante a Operação “Gato Por Lebre”, deflagrada pelo Departamento de Investigação Criminal (DECOD/DIC) da Polícia Civil (PCSC).
De acordo coma PCSC, a organização criminosa liderada pelo suspeito seria a responsável por coordenar diversos pontos de venda de drogas no bairro Cordeiros.
Além da prisão, a operação cumpriu também 14 mandados de busca e apreensão na residência do líder da organização e também em um dos pontos de venda administrados. No local, foram encontradas porções de maconha, material para acondicionamento da droga e anotações referentes ao tráfico.
Nos demais locais, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, dinheiro em espécie e materiais que auxiliarão no aprofundamento das investigações.
VÍDEO: Facção que movimentou R$ 79 milhões com tráfico é alvo do GAECO
Megaoperação já prendeu 8 integrantes e apreendeu R$ 2,4 milhões em drogas nesta terça (19)
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Santa Catarina participa na manhã desta terça-feira (19) de uma megaoperação contra uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e armas e lavagem de dinheiro. O núcleo da facção era baseado na cidade de Cascavel, no Paraná, mas contava com ramificações no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraíba.
Continue lendo