Foto: Banco de imagens
Homem fez pelo menos 9 vítimas no Sul do estado
A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, prendeu nesta segunda-feira (29) um líder religioso suspeito de diversos crimes, incluindo violação sexual mediante fraude, estupro, perseguição e ameaça contra pelo menos nove mulheres.
O homem, de 43 anos, tinha um mandado de prisão preventiva aberto contra si. Ele se apresentava como “pai de santo” e utilizava sua posição como “conselheiro espiritual” para cometer os crimes ao longo dos últimos anos, intimidando as vítimas com ameaças de trabalhos espirituais que poderiam prejudicar a saúde delas.
As investigações começaram após vítimas que procuraram a DPCAMI de Criciúma para denunciar o homem. Os relatos detalharam os abusos, incluindo atos libidinosos e de conjunção carnal, realizados mediante fraude durante rituais e supostas orientações espirituais.
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após o investigado se apresentar espontaneamente na presença de seu advogado à DPCAMI. Ele foi encaminhado ao presídio Santa Augusta, onde aguardará a formalização da denúncia criminal pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Juízo da 1ª Vara Criminal de Criciúma também determinou também a suspensão das atividades do terreiro, localizado na casa do suspeito no bairro Vila São João. A PCSC solicita que eventuais novas vítimas compareçam à DPCAMI de Cricúma para prestar informações.